sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Desejos...






Desejo primeiro, que você AME, e que amando, também SEJA AMADO. E que, se não for, seja breve em esquecer e esquecendo não guarde mágoa. Desejo pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar.

Desejo também que tenha AMIGOS, que, mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis, e que em pelo menos um deles você possa confiar sem duvidar. E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha INIMIGOS; nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas. E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro.

Desejo depois que você SEJA ÚTIL, mas NÃO INSUBSTITUÍVEL. E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.

Desejo ainda que você seja TOLERANTE; não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas COM OS QUE ERRAM MUITO E IRREMEDIAVELMENTE, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de EXEMPLO aos outros.



Desejo que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais, e que sendo maduro, não insista em rejuvenescer e que sendo velho não se dedique ao desespero. Porque CADA IDADE TEM O SEU PRAZER E A SUA DOR e é preciso deixar que elas escorram por entre nós.

Desejo por sinal que você seja TRISTE; não o ano todo, mas APENAS UM DIA. Mas que nesse dia descubra que o riso diário é bom; o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

Desejo que você descubra, com o máximo de urgência, acima e a despeito de tudo, que EXISTEM OPRIMIDOS, INJUSTIÇADOS e INFELIZES, e que ESTÃO À SUA VOLTA.

Desejo ainda que você afague um gato, alimente um cuco e ouça o João-de-Barro erguer triunfante o seu canto matinal; porque assim, você SE SENTIRÁ BEM POR NADA.



Desejo também que você plante uma SEMENTE, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.

Desejo outrossim, que você tenha DINHEIRO, porque é preciso ser prático. E que PELO MENOS UMA VEZ POR ANO, coloque um pouco dele na sua frente e DIGA "Isso é meu". Só para que FIQUE BEM CLARO QUEM É O DONO DE QUEM.



Desejo também QUE NENHUM DOS SEUS AFETOS MORRA, por ele e por você, mas que se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

Desejo por fim que você sendo um homem, tenha uma boa mulher, e que sendo uma mulher, tenha um bom homem e que SE AMEM HOJE, AMANHÃ e NO DIA SEGUINTE, e, quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda HAJA AMOR PRA RECOMEÇAR.

E SE TUDO ISSO ACONTECER, NÃO TENHO NADA MAIS A TE DESEJAR.



Sérgio Jockymann









2 comentários:

  1. E o que mais se pode querer? Simplesmente perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito mesmo viu Paulo.Um bom domingo.


    Beijos *-*

    ResponderExcluir