segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"Foi um dia memorável, pois operou grandes mudanças em mim. Mas isso se dá com qualquer vida. Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que está lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável."

(Charles Dickens - Grandes esperanças)









E se eu não tivesse seus beijos, suas juras e seus CD’s? E se eu não tivesse seu cheiro impregnado em mim? E se eu não tivesse suas mãos nas minhas, seus olhos nos meus, seu corpo no meu? E se você não tivesse me emprestado aquele livro de Guimarães Rosa naquela tarde quente? E se não tivéssemos nos encontrado para o show do Los Hermanos naquele dia frio? E se o som do riso não fosse predominante naqueles dias que passamos juntos? E se o jeito que você me olha não me desvendasse tanto? E se os instantes que temos fossem o suficiente? E se o seu abraço deixasse de ser abrigo? E se o meu cheiro deixasse de te entorpecer? E se as minhas cores não atingissem tanto você? E se quando o telefone toca, nós não ficássemos apreensivos? E se na minha estante não tivesse seus livros? E se no meu armário não tivesse suas roupas? E se no seu banheiro não tivesse a minha escova de dentes? E se não cantássemos a mesma música quando estamos entediados? E se não escrevêssemos cartas um para o outro, mesmo nos vendo todos os dias? E se não nos víssemos todos os dias? E se não fossemos ao cinema juntos? E se não tivéssemos apresentado nossos amigos formando um grupo só? E se as noites não parecessem curtas? E se os dias não parecessem longos? E se você não gostasse de barzinho, carinho e música boa? E se eu não fosse chata, irritante e levemente carente? E se as borboletas no meu estômago ficassem quietas quando nos beijamos? E se você não ficasse nervoso quando eu sorrio para você e pergunto o porquê de estar me olhando? E se deixássemos de nos ver? E se naquela tarde eu não tivesse ido ao café do shopping e você também? E se não tivéssemos nos esbarrado? E se você não me amasse tanto? E se eu não te amasse tanto? E se você não escrevesse sobre mim? E se eu não escrevesse sobre você? E se o silêncio não fosse confortável para nós? E se não tivesse paixão? E se não fosse amor? E se fosse apenas encantamento? Mas não é. É um sentimento forte, delicado, doce. É tudo que não consegui traduzir nestas linhas. Desde o dia em que nos conhecemos não existe mais "E se..." nas palavras que pronuncio. Você só me trouxe certezas.



Noemyr Gonçalves






*Texto e imagem retirei daqui . O blog é um encanto *-*










2 comentários:

  1. Um texto fascinante, uma declaração profunda. Amor é mesmo isso tudo e muito mais, dá sentido a todos os momentos. Todas as palavras buscam descrevê-lo, mas nenhuma o enquadra completamente, pois abrange mais do que a própria vida. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. O texto é realmente lindo viu Paulo. De uma verdade, simplicidade que encanta quem lê.


    Beijo carinhoso.

    :)



    ResponderExcluir